Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

 

A recente pesquisa do IBGE, com dados que registram 56% da população brasileira acima do peso, alerta sobre a importância da educação alimentar e de fazer escolhas com base em uma alimentação balanceada e com a menor quantidade possível de itens industrializados. Priorizar o alimento in natura torna-se, assim, o caminho para uma vida saudável a médio e a longo prazo.

Em Entrevista, o biólogo Marcos Buckeridge fala a respeito do conceito de cidades globais, São Paulo entre elas, e da qualidade de vida nesses megacentros urbanos.

A censura às artes, em especial nos textos teatrais, é tema do Em Pauta, em artigos exclusivos de Maria Cristina Castilho Costa, coordenadora do Observatório de Comunicação, e do ator e diretor Roberto Ascar.

O psiquiatra e pensador Mauro Maldonato, em Depoimentos, discorre sobre as polarizações políticas na sociedade contemporânea. Em Encontros, o historiador e escritor Jorge Caldeira chama atenção para a cultura oral na construção da memória.

As lojas de instrumentos musicais, na rua Teodoro Sampaio, são destaque em Almanaque Paulistano.

Entre as reportagens, perfil do compositor Nelson Cavaquinho, a xilogravura pernambucana e a importância do brincar para a infância.

Os poemas de Fernando Paixão estão em Inéditos.
 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo