Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Odonto do Sesc Prudente abre inscrições visando superar 2 mil atendimentos no ano

Tratamento para crianças é um dos oferecidos na unidade móvel de Prudente (Foto: Marco Rotta/Sesc)
Tratamento para crianças é um dos oferecidos na unidade móvel de Prudente (Foto: Marco Rotta/Sesc)

A partir do dia 9 de novembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente abre as inscrições para interessados no tratamento odontológico, que se estenderão até o dia 17. Desde fevereiro, os cadastros são feitos exclusivamente pela internet.

Com o novo sistema adotado para se inscrever, a quantidade de interessados no tratamento se mostrou crescente em cada período ao longo do ano, totalizando 1.776, e em seu último ciclo de inscrições, a instituição pretende superar o número de 2.000 matrículas ao todo.

Dentre as inúmeras ações do Sesc que visam a promoção de saúde e bem-estar, o serviço odontológico procura valorizar os processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas, além de conscientizar sobre a importância da saúde bucal, que reflete diretamente na saúde geral. Responsáveis pela mastigação de alimentos, pela articulação de palavras, e principalmente, um fator determinante na estética, os dentes tornam-se estruturas primordiais para o organismo.

Com esse intuito, o Sesc Thermas possui uma clínica com 11 profissionais em uma unidade móvel equipada com quatro consultórios, sala de raio-X e sala de esterilização, que oferecem atendimentos nas áreas de odontopediatria (crianças), dentística (restaurações), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), cirurgia (extrações) e radiologia.

Para utilizar o serviço é necessário ter a credencial plena do Sesc - que qualquer trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo pode fazer. É só comparecer à uma unidade do Sesc portando os seguintes documentos: carteira de trabalho, documento de identidade, cpf e uma foto 3x4. O titular também pode registrar os seus dependentes para o atendimento.

Para quem não tem acesso à internet para fazer a inscrição da odontologia, o Sesc disponibiliza um computador com os recursos necessários.

Veja aqui o passo a passo para fazer sua inscrição.