Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

10 mil km depois

Foto: André Cavalcanti
Foto: André Cavalcanti

Dois álbuns e um single - datados de 2012, 2014 e 2016, respectivamente - fomentaram o desejo do trio paulista em sair de Assis, interior de São Paulo, para se apresentar em palcos de diversas cidades do país. E então, por 30 dias o grupo excursionou, em uma minivan, por 10 mil quilômetros, chegando agora em São Paulo para integrar o projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia.

Batizada de CO NE SE, em busca dos corações doídos, a turnê marcou o retorno do grupo aos antigos projetos, além de aproximá-los do seu público cativo. Além dos shows, a viagem foi documentada pelo amigo e cineasta André Cavalieri, e o material deve virar um filme. Porém, esse não é o primeiro contato do trio com o cinema; a primeira, foi com o documentário Sobre Coragem!, que acompanhou o disco homônimo numa imersão em conflitos psicológicos de moradores da maior ocupação sem teto da América Latina. A segunda aproximação foi com o curta para o single Lavínia, lançado este ano. Os dois trabalhos foram dirigidos por Guilherme Xavier, que também é baixista da banda.

Ainda em novembro, o trio lança um novo single-clipe, para a música A Calma Necessária pra Continuar, que tem participação do rapper paulistano Rincon Sapiência, reforçando a tendência do grupo de explorar os caminhos da música negra, em especial o soul, o blues e ritmos brasileiros. Para o próximo ano, está previsto um novo álbum.

Para a apresentação no Sesc, além do passeio pelos dois discos e singles, a banda traz em sua formação outros dois músicos - Paulo Cavalcante no piano e Kiko Bueno em arranjos diversos.