Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Para Todos!

Entre os dias 2 a 9 de dezembro, o Sesc São Paulo promove a Semana Inclusiva, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A programação traz reflexões a respeito da deficiência, entendendo que ela não é um fator limitador, mas uma característica humana. Pensado na inclusão de todas as pessoas, sejam elas com ou sem deficiência, este projeto fortalece a ideia de cidadania e direitos para todos.

Nesse ano, a Semana Inclusiva aborda os comportamentos e as atitudes inclusivas, destacando os diferentes aspectos de acessibilidade.
Ampliar o debate sobre o que é uma deficiência e suas necessidades, buscando romper barreiras que impedem a convivência com as pessoas com deficiência e sua participação efetiva na sociedade.
Nesse sentido, o Sesc São Paulo, além das adaptações arquitetônicas em unidades já existentes e da inclusão do desenho universal nos novos equipamentos, disponibiliza bibliotecas com acervo e/ou equipamentos de acessibilidade e principalmente, procura trabalhar com a mudança atitudinal com relação ao tema.

#Bibliotecas acessíveis no Sesc SP
Lista de bibliotecas que possuem aparelhos inclusivos de leitura:

Capital

Belenzinho

Bom Retiro

Centro de Pesquisa e Formação

Santo Amaro

Santo André 

Interior

Jundiaí 

Sorocaba  

São Carlos 

Além disso, em algumas unidades já são desenvolvidas atividades acessíveis regularmente, como é o caso do Sesc Sorocaba, que no último sábado de cada mês promove a tradução em libras da narração de histórias. No Sesc Santana há o "Para Todos!", que oferece a mediação com profissionais de Libras e de audiodescrição. O projeto acontece geralmente no último final de semana de cada mês, atendendo as apresentações de artes cênicas para crianças e adultos, shows musicais e intervenções, como contação de histórias e exibição de filmes. Para saber mais das programações acessíveis consulte sua unidade de preferência.

Gostou?

Então não deixe de acompanhar a Semana Inclusiva, durante 2 a 9 de dezembro, onde várias unidades do Sesc SP ofereceram atividades acessíveis para todos os públicos. Saiba mais clicando aqui.

Clique para saber toda a programação:

 

 

Para baixar o PDF com a programação completa clique aqui.