Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Desafie-se!

Sabemos da importância de praticar atividade física e ter uma vida mais saudável, mas nem sempre é fácil encontrar uma atividade que nos estimule e mantenha o nosso interesse a ponto de fazer parte da nossa rotina.

Durante a Semana Move são apresentadas várias modalidades e práticas esportivas para te dar a oportunidade de conhecer e encontrar um esporte que seja a sua cara!

De 25 à 27 de novembro, o Sesc Registro, promove os Desafios Motores.

A instrutora de atividades físicas do Sesc, Renata Borges, explicou de que forma os exercícios propostos podem te ajudar a viver melhor.

Ritmos e Gestos Esportivos

A necessidade de se trabalhar ritmo vem desde a passada da corrida para alguém que está iniciando o esporte, até por pura diversão. Acreditamos que praticar atividade física de forma prazerosa e lúdica, como numa dança, nos mantém motivados. São vários benefícios além das questões físicas como, por exemplo, encontrar os amigos, conhecer novos sons, extravasar a energia e entrar em contatos com novas manifestações culturais.


Circuito Funcional


Voltado para características próprias do treinamento, mas sem deixar de experimentar novas possibilidades. Nos convida a ressignificar o treino e a relação que temos com nossas capacidades físicas. É o momento em que oferecemos a maior variedade de exercícios afim de atingir amplamente as habilidades motoras. Sendo assim, pode ser vivenciada por diversos públicos, desde o adolescente que busca aprimorar força até o idoso que tem necessidade de trabalhar equilíbrio, importante para evitar quedas. Mulheres, homens, adultos, jovens, adolescentes, não importa sua idade ou suas características físicas, o circuito funcional atende diversas necessidades tendo em vista que cada um executará o movimento dentro das suas limitações e tempo.


Alongamento e exercícios para postura


Adolescentes conseguem criar um mapa corporal; Gestantes conseguem diminuir significativamente dores lombar; Adultos de meia idade e até mesmo idosos melhoram sua condição de amplitude articular, o que reduz dores nas articulações e previne desgastes.
Nós, instrutores de atividade física, estamos em constante atualização e nos apropriamos de diversos métodos posturais. Traduzimos esses conhecimentos para o aluno de forma didática e simples, possibilitando um aprendizado significativo para tornar consciente a orientação espacial e conhecimento do próprio corpo.