Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Multiálogo

O encontro reuniu várias entidades voltadas às pessoas com deficiência, que discutiram e compartilharam conhecimentos e experiências em ações relativas ao tema. Além da apresentação de uma pesquisa inédita, produzida entre setembro de 2015 e março de 2016, sobre a realidade e perfil das organizações que trabalham com a pessoa com deficiência. Essas informações auxiliaram na construção do conteúdo que foi apresentado nos 3 dias, abordando assuntos como gestão e sustentabilidade em tempos de crise; relações com o poder público; legislação voltada às pessoas com deficiência e organização e mobilização política das entidades em São Paulo.

A pesquisa traz dados que podem auxiliar a construção e a implementação de políticas públicas baseadas em alianças estratégicas entre Estado e sociedade civil, a partir dos princípios do controle social, da transparência em todos os níveis de gestão e do reconhecimento do conhecimento técnico.

Para o Sesc São Paulo, o evento foi uma grande experiência para observar, aprender, se aproximar das demandas específicas desses grupos e aprofundar sua abordagem de inclusão de todos os públicos. Também foi uma oportunidade de formação de funcionários de várias unidades, que puderam ampliar seus conhecimentos sobre o tema e a forma como o evento foi organizado.

O Multiálogo foi uma realização do Sesc São Paulo com o Fórum Paulista de Entidades Voltadas às pessoas com Deficiência, tendo o apoio da PAULUS, do SEIBREF São Paulo, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência do Município de Jundiaí da Prefeitura de Jundiaí e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo.

#Semana Inclusiva 2016

Entre os dias 2 a 9 de dezembro, o Sesc São Paulo promove a Semana Inclusiva, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A programação traz reflexões a respeito da deficiência, entendendo que ela não é um fator limitador, mas uma característica humana. Pensado na inclusão de todas as pessoas, sejam elas com ou sem deficiência, este projeto fortalece a ideia de cidadania e direitos para todos.

Saiba mais clicando aqui.