Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Por uma vida saudável, ativa e criativa

 

Criado em 1946 – há 70 anos, portanto –, o Sesc é uma instituição que busca contribuir para o bem-estar e a melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, bem como de toda a comunidade.

Por meio de sua intensa e diversificada ação nas áreas da cultura, do lazer, do esporte, da alimentação e da saúde, a instituição se empenha em colaborar efetivamente para experiências mais duradouras e significativas, estimulando a autonomia pessoal, a interação e o contato com diferentes modos de pensar, agir e sentir.

O aprimoramento constante desse conjunto de ações promove a democratização do acesso e o espaço para a reflexão, na busca por uma vida mais saudável, ativa e criativa, a partir do contato com diferentes expressões artísticas, e com atividades que estimulam a socialização, o convívio intergeracional e o desenvolvimento integral.

Tais ações permanentes, vinculadas a investimentos em equipes capacitadas, em estruturas e em equipamentos adequados, traduzem o empenho dos mantenedores do Sesc em contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais crítica, inclusiva e renovadora e, dessa forma, mais igualitária.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo


::