Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

Em São Paulo, a poesia explode. Pode soar como um paradoxo, porém a dureza da cidade, verificada em seu trânsito caótico, na pressa de seus habitantes, terminou por florescer num movimento silencioso de ocupação poética. Em lambe-lambes colados aos postes, em múltiplos saraus ou mesmo no metrô, até nas faixas de pedestres, os poetas oferecem seus versos aos moradores da metrópole.

Em Entrevista, o cantor e ator Rolando Boldrin fala sobre a cultura popular brasileira e sua permanência inclusive nos grandes centros.

Qual espaço o corpo ocupa hoje, diante das tecnologias e das simbologias, é o tema de Em Pauta, em artigos exclusivos do bailarino e pesquisador Danilo Patzdorf e da filósofa e psicoterapeuta Regina Favre.

A artista e educadora Edith Derdyk, em Depoimento, fala da relação entre o ato de caminhar e seu trabalho visual. A poeta e tradutora Alice Ruiz, no Encontros, comenta sua produção. 

O cuidado com os animais silvestres é destaque no Almanaque Paulistano.

Entre as reportagens, perfil do artista Marcel Duchamp, a ocupação do espaço urbano pelos esportes e a importância da fotografia como elemento da memória urbana.

O compositor e escritor Martinho da Vila oferece em Inéditos seu conto de Natal, A filha do Papai Noel.


Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo