Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

6 atividades natalinas para aproveitar no Sesc Santo Amaro

O Natal está chegando, já vemos as ruas enfeitadas, as lojas atraindo os clientes para as compras dos presentes, famílias se reunindo e organizando os preparativos para a ceia...  Todo aquele clima festivo que já estamos acostumados a ver nesta época lembra que o ano passou voando!

Que tal começar a celebrar e aproveitar esse espírito de final de ano? A unidade de Santo Amaro preparou algumas atividades que vão deixar essa data mais especial.

Confira abaixo seis motivos para aproveitar o Natal conosco:

1. Panetones Diversos
Já pensou em aprender, fazer e ainda degustar diversos tipos de panetones? Todos aprenderão como complementar uma ceia de natal criativa e de maneira consciente, com a culinária sustentável e aproveitamento integral de alimentos.


Foto: Pixabay

2. Enfeites de Natal
Decoração de natal deixa o ambiente mais bonito e encantado não? A oficina Enfeites de Natal ensina Pingentes de feltro e Móbile de símbolos, além de estimular as expressões artísticas e criativas a partir de materiais acessíveis e de fácil manuseio, até mesmo para as crianças.


Foto: Danilo Cava/Sesc

3. Música com Portal de Belém - Fogueira das Rosas
Um espetáculo que mostra o espírito do Natal, além das fronteiras geográficas, temporais e culturais. Apresentando para o público uma festa que une elementos sagrados e profanos da Ibero América, passando de desde um tradicional villancico espanhol a um pastoril brasileiro, de um canto português a um reisado de Buriti.


Foto: Divulgação

4. Música com o grupo Black Voices
Grupo paulistano, o septeto se apresenta à capela e também com acompanhamento de piano/teclado. Com intensa carreira musical, apresenta cânticos dos negros escravizados na colonização norte-americana.


Foto: Guido

5. Il Dolce Ballo
O período natalino e todos os símbolos envolvidos são importantes fontes musicais na península ibérica medieval e renascentista. Com isso, o grupo reuniu canções que transmite a mística figura da Virgem Maria, o nascimento de Jesus e outras histórias relacionadas ao encanto da noite de Natal.


Foto: Divulgação

6. Concerto de Natal com a Orquestra Filarmônica Santo Amaro
Um especial com músicas natalinas, os 47 músicos, apresentam variado repertório erudito e popular de compositores consagrados. Uma ótima oportunidade para o público apreciar esse um concerto de Natal.


Foto: Danilo Cava/Sesc

 

Toda essa programação e outras atividades, você pode acompanhar aqui.