Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Acesso à cidadania

Criado em 1946, por um ideal dos empresários do comércio, serviços e turismo, o Sesc é fruto de uma iniciativa que visou oferecer ação cultural e educativa para um Brasil que vivia um intenso contexto de urbanização e de industrialização.

Ao longo de sete décadas, a instituição preservou o compromisso de proporcionar aos trabalhadores do setor, bem como à comunidade em geral, o acesso à cidadania por meio de programas socioeducativos, atividades artísticas, atividades físico-esportivas, inclusão digital, lazer, alimentação, saúde, turismo social, educação ambiental, desenvolvimento infantojuvenil e terceira idade.

A instituição entende que uma ação educativa, abrangendo os mais variados campos do conhecimento, das interrelações e da sensibilidade, é fundamental para a formação do indivíduo.

Como contribuição para esse propósito, a entidade fomenta a aproximação com a história e o patrimônio arquitetônico e cultural, oferecendo programações que proporcionam a ampliação do conhecimento e da apropriação sobre os bens culturais no meio urbano onde está inserida.

Tais ações permanentes, vinculadas a investimentos em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, traduzem o empenho do Sesc em contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, ¿crítica e renovadora.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional ¿do Sesc no Estado de São Paulo