Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

9 dicas para aproveitar o verão no Sesc

Chegou o tão esperado verão (alguns já não veem a hora de acabar) e com ele o calor. Querendo ou não, a quentura está aí e, por isso, separamos algumas dicas importantes para você aproveitar ao máximo essa estação nas unidades do Sesc.

1- Lembre-se do protetor solar! É importante usar sempre, mas nessa época os raios solares ficam mais intensos.

via GIPHY

2- Já bebeu água hoje? É importante ingerir muito líquido no verão para manter-se hidratado

via GIPHY

3- Use óculos escuros e chapéu ou boné quando estiver sob o sol. Roupas claras e leves também ajudam a se refrescar. E lembre-se de reforçar esse cuidado com as crianças!

via GIPHY

4- Pegar um bronze é legal. Ficar muito tempo sob sol não é! Evite a exposição prolongada e o horário em que os raios ultravioletas estão mais fortes, entre 10h e 16h.

via GIPHY

5- Alimentação leve e bastante líquido para aproveitar o calor. Além dos líquidos, a ingestão de frutas, verduras e legumes ajuda o corpo a ficar hidratado.

via GIPHY

6- Traga sempre um cadeado para utilizar os armários do vestiário. Um cadeado de boa qualidade pode garantir a segurança dos seus bens.

via GIPHY

7- Atente-se às informações de utilização do espaço. Organizamos tudo para todos aproveitarem e se divertirem. Aqui salientamos a atenção especial às crianças nos espaços públicos.

via GIPHY

8- Fique atento aos seus pertences. Todo cuidado é pouco, com a circulação intensa de pessoas a atenção deve ser redobrada. Se estiver na piscina ou no solário, utilize os armários dos vestiários.

via GIPHY

9- Comeu? Aguarde um pouco antes de entrar na piscina. Enquanto espera a digestão, que tal fazer nada nos espaços de convivência da unidade?

via GIPHY