Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

No Balancê: conhecendo o mundo através dos ritmos dançantes

Serial Funkers abre os trabalhos do projeto No Balancê
Serial Funkers abre os trabalhos do projeto No Balancê

"Ó balancê, balancê
Quero dançar com você
Entra na roda, morena, pra ver
Ó balancê, balancê..."

A marchinha de carnaval já entoada por Gal Costa e Carmen Miranda, composta por Braguinha na década de 1930, inspira a nova programação das sextas do Sesc Osasco. No Balancê pega esse clima dos anos 30 - quando o Brasil criava sua identidade e ao mesmo tempo recebia grande influência de culturas dos imigrantes - e apresenta ao público ritmos de todo o mundo para ouvir, curtir e balançar.

Em Janeiro, no dia 13, às 20h, o grupo Serial Funkers – criado em 2006 inspirado no soul e black music; no dia 20, também às 20h, Edwin Pitre e Son Caribe – grupo formado em 1982 pelo panamenho Edwin Pitre, pesquisa de ritmos brasileiros e latinos. Os ingressos para os shows vão de R$6 a R$20, e começam a ser vendidos pelo Portal Sesc, respectivamente, a partir de 3 e 10/1.

Pra completar essa dança na programação, as aulas do Pra Dançar, que aconteciam às sextas, agora são às quartas, ainda às 19h. As aulas são gratuitas e para todos os públicos, e em Janeiro terá o Samba de Gafieira como ritmo estudado.