Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Destaques de Janeiro em Taubaté

A partir de 7 de janeiro é tempo de Sesc Verão! Em 2017, o projeto propõe a aproximação e a experimentação das diferentes modalidades que compõem o Programa Sesc de Esportes, que durante todo o ano oferece cursos esportivos gratuitos para crianças, jovens, adultos e idosos.



O badminton é apresentado de uma forma diferente na vivência de blackminon, em que o esporte é praticado no escuro, com equipamentos que brilham na luz negra (28/1)


Além das vivências de todas as modalidades oferecidas, contaremos também com participação de atletas em atividades onde é possível conhecer e ouvir as histórias de campeões e de quebra ainda ter a oportunidade de jogar com eles. Em janeiro, marca a presença o tenista Fernando Meligeni (15/1) e o medalhista olímpico em atletismo Vicente Lenilson (20, 21 e 22/1) .

As modalidade menos conhecidas também terão seu lugar na programação, como a vivencia de Rollerski (7 e 8/1) , um esporte inspirado no ski.

 

O Programa de Férias e as Tardes Lúdicas garantem a diversão com atividades recreativas e esportivas. E, falando em diversão, a programação circense contará com intervenções, espetáculos e oficinas que possibilitam ao público a aproximação do mundo do circo.



Espetáculo L'Homme V (29/1), com a companhia francesa Cie 3.6/3.4, apresenta uma mistura surpreendente entre circo, dança e esporte 

O swingue brasileiro vai dar o tom da programação musical, com o show BenTim (12/1), que une em seu repertório sucessos de Tim Maia e Jorge Ben Jor. O samba também tem seu lugar garantido com os shows do Grupo Amélia (15/1), Trio Gato com Fome (26/1) e Samba de Rainha (22/1)

A exposição A Gravura de Lasar Segall – Poesia em linha e corte (até 25/2), segue aberta à visitação, trazendo um panorama da arte gráfica produzida pelo artista plástico. As obras foram especialmente reimpressas para a mostra,  por meio de moldes confeccionadas por Lasar Segall em madeira e metal.


Estas são apenas algumas das atividades que preparamos para o mês. Você pode se programar para tudo acessando sescsp.org.br/taubate. Se preferir, acesse aqui o caderno de programação do mês.