Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Destaques de fevereiro no Sesc Taubaté

Bloco Afro Ilú Obá De Min se apresenta no dia 25/2
Bloco Afro Ilú Obá De Min se apresenta no dia 25/2

Muito mais que uma simples festa, o Carnaval é um importante elemento da construção identitária do Brasil: um verdadeiro ritual nacional que se expressa de maneira heterogênea em todas as regiões do país, revelando a riqueza e diversidade de nossa cultura.

Reverenciando essa diversidade, o Sesc Taubaté traz em fevereiro uma programação especial que dialoga com a pluralidade de vozes e manifestações que tomam as ruas do país no mais popular de nossos festejos. Do toque africano dos tambores do bloco Ilú Obá De Min até as tradicionais marchinhas do carnaval luizense com o grupo Paranga, do samba de primeira com a Folia do Ministério do Samba passando pelas cirandas, maracatus e ijexás na intervenção Encantoria na Folia.


Os tradicionais bonecões, populares nos festejos em diferentes regiões do Brasil, serão tema de um mincurso de quarto encontros.

A literatura também entra neste clima com o Sarau Carnavalesco do Binho, que mescla performances com a poesia de autores que flertam com esse universe festivo dos carnavais brasileiros. Dando ênfase ao regionalismo típico do carnival valeparaibano, o grupo Sianinhas mescla diversos gêneros como a jongo, a congada e o maracatu, aos ritmos tradicionais de São Luiz do Paraitinga.

E para os que desejam uma alternativa zen nas manhãs de carnaval, teremos atividades voltadas para o relaxamento e para o despertar da consciência corporal e do autoconhecimento, como Vivência de Reflexologia e Yoga sobre a prancha na piscina. Para as crianças, a Yoga será apresentada de forma lúdica, colocando-as em contato com essa prática milenar. Para os bebês, relaxamento na vivência de banho de balde e banho terapêutico.


O Sesc Verão chega ao fim com destaque para a Pedalada, que percorrerá cerca de 22km pelas zonas urbana e rural de Taubaté.


Imagens da Pedalada Sesc Verão em 2016

Se preferir, consulte aqui o caderno de programação do mês no Sesc Taubaté