Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Pela valorização do lazer

A ação do Sesc – Serviço Social do Comércio – é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado da área do comércio, serviços e turismo, há 70 anos, a marca da inovação e da transformação social.

Ao longo dos anos, o Sesc inovou ao introduzir modelos de ação cultural, considerando, desde a década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo do lazer em diversificadas programações, destinadas a todos os públicos, de diferentes faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande multiplicidade de atividades, mas contribuir efetivamente para experiências mais duradouras e significativas.

No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 40 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos, que proporcionam a seus frequentadores o aproveitamento do tempo dedicado ao lazer em atividades que estimulam o crescimento, a autonomia pessoal, a interação e o contato com diferentes modos de expressão.

O Sesc desenvolve, assim, uma ação de educação não formal e permanente, renovando o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, crítica e renovadora.
 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo