Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Amigos celebram 50 anos de carreira de Lanny Gordin

O show Lanny Gordin Total: Amigos Celebram 50 Anos de Carreira reuniu em duas apresentações (2 e 3 de fevereiro de 2017) na Comedoria do Sesc Pompeia nomes como Aguilar, Chico César, Mariana Aydar, Negro Leo, Péricles Cavalcanti, Rômulo Fróes, Tony Gordin, Tulipa Ruiz, Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes e Rodrigo Amarante, entre outros músicos, acompanhados de uma superbanda. O mestre de cerimônias foi Luiz Thunderbird. Gustavo Ruiz e Guilherme Held além de brilharem nas guitarras também foram responsáveis pela produção e direção musical.

"Fora dos palcos, uma imensa equipe também trabalhou para que essa celebração acontecesse da forma tão emocionante que foi. É esta equipe que integro, como editora web do Sesc Pompeia. E para esse momento especial, em homenagem a esse gênio da música, arregaçamos as mangas para coletar depoimentos sobre a importância de Lanny Gordin para cada um deles. Então, durante a passagem de som do primeiro show, o Rafael Munduruca (editor web do Sesc Digital) e eu fomos atrás de resgatar as histórias guardadas nas lembranças desses músicos. Das quatro da tarde até um pouquinho antes do show, conversamos com 13 pessoas e o resultado está aqui neste vídeo." (Carol Vidal)

"[O Lanny] é como se fosse uma entidade que representasse a música, como um corpo físico. Pra gente que toca, é muito importante esse sentimento, você fazer parte da música que você tá tocando." (Edgard Scandurra)

"É o mínimo que a gente pode fazer para um cara que inventou a guitarra e colaborou de forma tão definitiva em discos tão emblemáticos da música brasileira." (Gustavo Ruiz)

"Ele sabe que isso tá acontecendo. E o que une essa chave toda é a música e a fé em algo maior e bom e positivo para todos os seres humanos" (Tony Gordin)

Ficha Técnica:

Gustavo Ruiz (guitarra), Guilherme Held (guitarra), Sérgio Machado (bateria), Fabio Sá (baixo), Pepe Cisneros (rhodes e farfisa), Maurício Badé (percussão), José Aurélio (percussão), Thiago França (sax alto e barítono), Amilcar Rodrigues (trompete e flugel), Filipe Nader (sax alto e barítono) e Allan Abbadia (trombone). Thunderbird (Mestre de Cerimônias).
Participações de Aguilar, Chico César, Mariana Aydar, Negro Leo, Péricles Cavalcanti, Rômulo Fróes, Tony Gordin e Tulipa Ruiz. Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes e Rodrigo Amarante participaram do show do dia 2 e Heraldo do Monte, Juçara Marçal e Kiko Dinucci, no dia 3.