Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Músicas para ouvir andando de Skate

Foto: Junior Pacheco
Foto: Junior Pacheco

Na academia, na caminhada, em uma apresentação esportiva... Seja qual for a modalidade e local, a música é uma parceira presente na rotina de atletas e praticantes de esportes.

Nas Jogos Olímpicos do Rio, o campeão olímpico de natação Michael Phelps, um dos mais famosos entusiastas da música no esporte, manteve o ritual que vem praticando durante toda a sua carreira. Antes de entrar na água, é sempre visto com o seus famosos headphones.  "Escuto música até o último momento possível, me ajuda a relaxar e a me manter no meu próprio mundo", disse em entrevista.

Para os praticantes de skate, não poderia ser diferente. Mas afinal, quais músicas combinam com aquele rolê nas pistas? Marcando presença na Pista de Skate do Sesc Itaquera,  a DJ Miria Alves trocou uma ideia com a Eonline e montou uma playlist com músicas para ouvir andando de skate. "A galera gosta muito de ouvir os rappers nacionais, rap underground... NWE, Sabotage, De la Soul...”, disse Miria.

O Skate, aliás, estará pela primeira vez como esporte olímpico, em Tokio 2020. “Estar nos Jogos Olímpicos é  um reconhecimento mundial para o segundo esporte  mais praticado no mundo. É uma importante conquista para a categoria, e a perspectiva é que a prática de skate cresça ainda mais e aumente o número de praticantes”, disse Miria


Confira a playlist!