Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Uma viagem musical por Cuba, Noruega e Bélgica

La Dame Blanche (CUB), Paal Nilssen-Love e Jon Rune Strøm (NOR) e o cantor Gregory Frateur (BEL).
La Dame Blanche (CUB), Paal Nilssen-Love e Jon Rune Strøm (NOR) e o cantor Gregory Frateur (BEL).

Músicos de Cuba, Noruega e Bélgica aportam no Sesc Pompeia nos dias 2 e 3 de março. Imperdível para quem curte conhecer sons e ritmos diferentes.

Conheça um pouco mais dos trabalhos e ouça a playlist que preparamos: 

2/3 - La Dame Blanche - Cuba

A cubana Yaite Ramos, também conhecida como La Dame Blanche, apresenta uma mistura explosiva de hip hop, cumbia, dancehall e reggae. Cantora, flautista e percussionista, foi introduzida no mundo da música por seu pai, Jesus "Aguaje" Ramos, trombonista que é o diretor artístico da Buena Vista Social Club.


3/3 - Encontro de Improvisação Livre Brasil – Noruega

Nesta apresentação, o trio norueguês Frode Gjerstad (clarinete, sax alto), Paal Nilssen-Love (bateria) e Jon Rune Strøm (contrabaixo) divide o palco com três artistas brasileiros: Rogério Martins (clarinete baixo, percussão), Thomas Rohrer (rabeca e saxofone) e Thiago Salas (cordas dedilhadas, eletrônicos). Eles irão se encontrar pela primeira vez no momento do show, apresentando o resultado de um experimento de improvisação livre, sem ensaio prévio. O trio norueguês já é adepto da técnica em suas apresentações, sejam juntos ou com outros grupos e artistas da cena do jazz experimental e contemporâneo europeu.

3/3 - Dez Mona - Bélgica

Dez Mona é uma banda belga formada em 2003, que tem como líder o cantor de ópera Gregory Frateur. Seu repertório se baseia em rock e jazz experimental.

Agora é só dar o play e escolher os shows que você quer ir!

 

Outras programações