Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Técnica de desenho em nanquim

 

Lourenço Mutarelli é um homem múltiplo: escritor, artista gráfico, roteirista e ator. Publicou diversos álbuns de histórias em quadrinhos e é autor de sete romances. O seu livro O Cheiro do Ralo foi adaptado ao cinema pelo diretor Heitor Dhalia e Natimorto para o teatro por Mário Bortolotto, ganhando as telas na direção de Paulo Machline com o próprio artista no elenco. Foi contemplado em diferentes anos com o Troféu HQ Mix como "Melhor roteirista nacional" e "Melhor quadrinista nacional".

Neste vídeo, Mutarelli demonstra de forma ágil a técnica de desenho em nanquim. Assista este passo-a-passo e tire suas dúvidas com ele pessoalmente. No FestA!, ele participa de um Ateliê Aberto de Desenho, juntamente com Fernando Vilela, dando dicas para quem quiser aprender ou desenvolver seu próprio estilo ou simplesmente criar livremente. Vai ser no sábado, 11 de março, das 15h às 18h. É só chegar, trazendo seu próprio material de desenho.

 

 

Ateliê Aberto de Desenho é uma das mais 400 oficinas
oferecidas pelo Festival de Aprender - FestA!

O FestA é um convite a descobrir, em um final de semana festivo, esta pulsante busca pelo aprendizado criativo – em atividades que também refletem a programação de cursos e oficinas regulares oferecidos pelo Sesc. Um momento em que novos jeitos de ver e conhecer o mundo podem vir à tona, fazendo arte e criando cultura.

A primeira edição do FestA acontece nos dias 10, 11 e 12 de março em todas as unidades da rede no estado. Será um fim de semana intensivo de cursos, oficinas, palestras e experimentações em desenho, fotografia, costura, bordado, cerâmica, impressão 3D, robótica e artes digitais com diversos artistas e profissionais de destaque em suas áreas de atuação. 

Nos dias que antecedem o FestA, você também poderá entrar no ateliê de alguns dos artistas que fazem o FestA, por meio de reportagens que revelam um pouco mais sobre seus fazeres, processos criativos e desejos de aprendizado.

Acompanhe a cobertura completa aqui no Portal (sescsp.org.br/FestA) e no Instagram das unidades do SescSP. E compartilhe sua experiência com a hashtag #festanosesc.

Fique atento, as atividades são gratuitas e algumas dependem de inscrições prévias e têm vagas limitadas.

 

FestA! - Festival de Aprender
10, 11 e 12 de março, nas unidades do Sesc
Consulte a programação completa.