Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

As novas tecnologias rapidamente mudaram hábitos, quebraram paradigmas. Em pouco mais de 15 anos, o cotidiano do lazer cultural sofreu profundas mudanças. Na música, uma das áreas mais sensíveis, a produção e circulação levou os ouvintes a modificar fortemente a maneira de fruição. E ela se tornou ainda mais presente na vida diária de todas as pessoas.

Em Entrevista, a professora e geógrafa Ana Fani Alessandri Carlos comenta as possibilidades do exercício da liberdade em grandes cidades.

O compositor, poeta e cantor Walter Franco conta em Depoimento sua trajetória de artista experimental. A pesquisadora e escritora Cristiana Couto, em Encontros, fala da importância dos livros de receitas como registro histórico das sociedades.

O ensino de artes nas escolas é discutido no Em Pauta, em artigos exclusivos das professoras Lucia Gouvêa Pimentel e Fernanda Pereira da Cunha.

A Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade, com seus 12 mil títulos de jornais e revistas, tem sua história contada no Almanaque Paulistano.

Entre as reportagens, perfil do ensaísta e crítico teatral Sábato Magaldi, as gravuras de Lasar Segall e a formação do artista circense

Os poemas de Nelson Ascher estão em Inéditos.
 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo