Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ao pé do ouvido: uma parceria entre Sesc e Spotify

O Sesc, agora, chega até você também via fone de ouvido (ou caixinhas de som!), por meio do Spotify. A parceria de conteúdo entre o Sesc e o serviço de música por streaming traz uma seleção de playlists que reafirmam a presença digital da instituição, extrapolando os limites físicos das unidades. É possível, assim, escutar um pedacinho do Sesc SP durante um treino de corrida, no trajeto até o trabalho ou ao relaxar em casa, seja para antecipar e relembrar programações ou inspirar práticas novas e cotidianas.

Entre os curadores das playlists, estão artistas convidados e técnicos do Sesc que, a partir do catálogo do Spotify, trazem canções ora inéditas, ora já conhecidas do público, de modo a reagrupá-las e ressignificar permanentemente seus sentidos.

Quatro playlists marcam o lançamento do perfil do Sesc SP na plataforma. Conheça cada uma delas abaixo:


Thermas do Rock 2017
Com destaques dos repertórios apresentados no maior festival de rock do oeste paulista, que em julho chega à 10ª edição e oferece, no Sesc Thermas de Prudente, shows de Dead Fish, Matanza, Scalene, Odair José, The Baggios e Nação Zumbi:


Larte & Angeli - Projeto Baiacu
Uma seleção, por Laerte e Angeli, de músicas que influenciaram sua produção artística nos anos 1980, período conhecido como “Era de Ouro” dos quadrinhos brasileiros. Neste mês, ambos atuam como curadores do Projeto Baiacu, uma grande residência artística com ocupação visual, bate-papos e oficinas no Sesc Ipiranga. Abrindo o projeto, Laerte, Angeli, Rafael Coutinho e André Conti realizam uma Aula-Magna no dia 11 de julho, às 20h, que será transmitida ao vivo pela página do Sesc São Paulo no Facebook.


Instrumental Sesc Brasil
O projeto realizado no Sesc Consolação inspira esta playlist de faixas selecionadas da programação de julho, composta por shows de Arismar do Espírito Santo; Banda Urbana; Esdras Nogueira; Fabio Gouvea Quinteto; e Chico Lobo, Márcio Malard e Paulo Sérgio Santos, os três últimos reunidos no espetáculo 3Brasis.


#PraCorrer: playlist, com atualização permanente, concebida para o público não desanimar nos treinos para o Circuito Sesc de Corridas, cujo calendário conta, neste mês, com prova de 6km no Sesc Interlagos. 


Novas músicas e seleções serão constantemente adicionadas. Siga o perfil do Sesc SP para acompanhar as novidades!

Atualmente o Selo Sesc já disponibiliza, no Spotify e em outras plataformas de streaming, parte de seu catálogo musical. Estão disponíveis álbuns de Arthur Verocai, João Donato, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Banda Mantiqueira, Virgínia Rosa, Quarteto Carlos Gomes, entre muitos outros, como o lançamento "Fruta Gogoia: Uma homenagem a Gal Costa”, de Jussara Silveira e Renato Braz. Saiba mais aqui