Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

da redação

O centro histórico de São Paulo oferece um cenário intenso de alternativas culturais. Aos poucos, a região concentra um elenco expressivo de coletivos, de grupos teatrais, de música e artes visuais, e auxilia a redesenhar a geografia artística, ao tornar-se um polo representativo na produção da Pauliceia.

Em Entrevista, a psicanalista e professora de Direito Giselle Groeninga discute os novos arranjos afetivos e suas implicações sociais e familiares.

As relações entre cultura, memória e tecnologia são analisadas no Em Pauta, em artigos exclusivos, pela professora e artista Giselle Beiguelman e pelo professor e ensaísta Márcio Seligman-Silva.

A escritora e desenhista Eva Furnari, no Depoimento, fala sobre o universo da literatura infantil no Brasil. O pesquisador e autor Luís Mauro Sá Martino, no Encontros, conversa sobre o impacto das redes sociais na comunicação cotidiana.

A padaria do Mosteiro São Bento é destaque no Almanaque Paulistano.

Entre as reportagens, perfil do carturnista Belmonte, a culinária dos novos imigrantes e a arte contemporânea diante da política.

O conto Coelha Vampira, de Santiago Nazarian, está em Inéditos.

 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo

 

 

:: @sescrevistae | facebook, twitter, instagram