Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Um projeto emancipador

Estimular e promover a autonomia e proporcionar o aprimoramento profissional e pessoal, o bem-estar e o conhecimento dos trabalhadores do comércio, serviços, saúde e turismo, bem como de toda a comunidade, estão na base da ação do Sesc – Serviço Social do Comércio, que há mais de 70 anos desenvolve atividades em seus centros culturais e desportivos, voltadas para os mais diversos públicos. São programações que ampliam o repertório e provocam a reflexão e que auxiliam a enfrentar o mundo do trabalho neste cenário cada vez mais complexo.

Em se tratando das faixas etárias mais jovens, a ação do Sesc no campo da educação não formal valoriza o protagonismo e estimula a inventividade. Esse público tem a oportunidade de trocar experiências, relacionar diferentes saberes e criar coletivamente, preparando-se, dessa forma, para construir, renovar e transformar a realidade a sua volta.

O Sesc realiza atividades permanentes que englobam as áreas de educação, saúde, alimentação, atividade física, meio ambiente, entre outras, em suas instalações físicas, construídas e mantidas a partir de critérios de acessibilidade universal e em consonância com as questões de sustentabilidade.

Ao investir nesse projeto emancipador, os empresários mantenedores do Sesc renovam seu compromisso com o público prioritário da entidade, mas também reafirmam sua intenção em contribuir para alcançarmos uma sociedade com mais oportunidades para todos.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo

 

:: @sescrevistae | facebook, twitter, instagram