Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Já sabe o que fazer no Dia das Crianças? No Sesc Ipiranga tem várias atividades!

Bloco Bebê
Bloco Bebê

O Sesc Ipiranga preparou uma série de atividades para entreter os pequenos e conquistar os adultos. No dia 12/10 as atrações começam às 11h com o espetáculo “Zepelim (Ou o Balão Que Nunca Existiu)”, da Cia. Variante. O texto conta a história do menino Zezinho que mora e trabalha em um lixão. Com seu amigo vira-lata Pelim, ele divide aventuras, comida e sonhos, sendo o maior deles voar de balão! Crianças até 12 anos não pagam. 

No mesmo horário acontece o “Caindo na Brincadeira”, uma série de atividades lúdicas, livres e gratuitas orientadas pelos instrutores do Programa Curumim.

A partir das 14h, o Grupo Taturana realiza a contação de histórias “Vice-Versos”, que traz os gêmeos Bibi e Hilda numa divertida e emocionante narrativa sobre o respeito e o reconhecimento da diversidade. Bibi é um menino que gosta de inverter as palavras, assim como inverte brincadeiras e roupas. Nessa história, Bibi e Hilda trocam de lugares a todo o momento. 

Na sequência, às 16h, Tatiana Tardioli, artistas e bebês convidados colocam o seu "Bloco Bebê" para animar o feriado. Com músicas infantis divertidas, canções populares e autorais, o bloco que nasceu no carnaval de 2013 põe adultos e crianças para dançar no quintal da Unidade. 

E para fechar o dia com muita energia, no teatro às 18h acontece o show “Pim Pau”, com artistas argentinos e brasileiros, numa performance com música, dança e brincadeiras. O espetáculo convida adultos e crianças a participarem de uma experiência plural. A atividade é gratuita com retirada de ingresso com uma hora de antecedência.