Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A bola rola na Pompeia e começa a Copa Sesc

Dividida de bola entre os times do São Camilo e Sonda<br>Fotos: Pedro Abude.
Dividida de bola entre os times do São Camilo e Sonda
Fotos: Pedro Abude.

Reportagem de Anderson Cheni e Gustavo Lopes

A edição 68 da Copa Sesc do Sesc Pompeia começou no último dia 7 de outubro. O torneio de futebol soçaite, uma das doze modalidades desse ano, reúne 20 equipes divididas em cinco grupos. A primeira rodada foi marcada pelos artilheiros, com uma média de gols superior a 10 por partida, e disputas leais que chamaram a atenção do público.

Sábado 7/10

Na partida de estreia, a equipe da Atento Brasil, mesmo com um jogador a menos, marcou o primeiro gol da Copa Sesc com Jonas, mas acabou goleada pela Lowcost que fez valer sua superioridade numérica. A Lowcost goleou a Atento Brasil por 8 x 1.

No jogo seguinte do grupo A, Confirp e Centerparts fizeram uma partida equilibrada. Alexandre, camisa 10 da Confirp (foto), fez três gols e foi um dos destaques. O placar final foi Confirp: 7 - Centerparts: 5.

Alexandre, camisa 10 da Confirp


Pela abertura do grupo B, foi a vez do Global Center demonstrar um bom futebol em quadra e envolver a equipe do Sorana Toyota. O resultado foi uma goleada de 6 x 1. Jeferson do Global Center (foto) com 4 gols, foi o grande nome do jogo.

Jeferson do Global Center


Grupo Tracker e Mansur Vidros fizeram um jogo parelho que acabou decidido no bom proveito das chances criadas pelo Grupo Tracker. Com o resultado de 6 x 4, a equipe divide a liderança do grupo B com a Global Center.

Domingo, 8/10

Bodipasa e Pão de Açúcar (foto) fizeram a primeira partida do dia. A equipe do Bodipasa apostou na força de Filipe que marcou 3 gols para conquistar seus primeiros pontos no torneio. Fim de jogo Bodipasa 6 x 4 Pão de Açúcar Afonso Bovero.

Copa Sesc - 1ª rodada


Na segunda partida do grupo C, Norival (foto), da equipe do Sorana, decidiu a partida ao marcar quatro gols. O atacante do Sorana empolgou sua equipe e a torcida. O resultado elástico brindou o desempenho do Sorana que venceu a Telefônica por 8 x 2.

Copa Sesc (Pompeia) - 1a rodada


O time da Cambuci Metalúrgica, atual campeão da Copa do Sesc Pompeia, estreou no grupo D e contou com a pontaria afiada de Bruno para sair com a vitória por 7 x 3 sobre a CBD (Companhia Brasileira de Distribuição). A goleada demonstrou que o Cambuci é um forte candidato a repetir o feito e será uma das equipes a serem batidas.

Uma partida com muitas reviravoltas, assim foi o jogo entre Pro-Jecto e Cobal Sonda. Os times protagonizaram o único empate da primeira rodada, 5 x 5. O confronto recheado de equilíbrio reservou emoções para o público presente.  Com o resultado, as duas equipes dividem a segunda colocação do grupo D.

O penúltimo jogo foi entre Sonda e Centro Universitário São Camilo. O Sonda (foto), que iniciou a partida com um jogador a menos, não tomou conhecimento do São Camilo e aplicou uma goleada de 8 x 1. Os destaques ficaram para o goleiro Jociel, que praticou defesas impressionantes e Tiago que marcou quatro gols.

Sonda

No encerramento da rodada, pelo grupo E, a Herbalife goleou o Hospital Sabará por 13 x 3. O forte time joga de forma coletiva, tanto que três jogadores marcaram três gols cada; foram eles: Eduardo Evaristo, Rafael e Roberto.

Depois da pausa do feriado do dia 12, a Copa Sesc retorna no próximo dia 21. A segunda rodada da competição poderá definir os primeiros classificados para a próxima fase. Aos sábados os jogos começam às 13h e aos domingos às 10h. Além do time campeão, a Copa Sesc irá premiar também o melhor goleiro, artilheiro e o time que jogar mais limpo (Fair-Play).

Anderson Cheni é jornalista, narrador e editor do blog Cheni no Campo.
Gustavo Lopes é jornalista esportivo e amante do futebol.
 
Confira as fotos da primeira rodada:

--

Sesc ao pé do ouvido

Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!