Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em novembro no Sesc São Paulo

Em novembro, diversas unidades celebram o Dia da Consciência Negra com atividades que vão de vivências culinárias a apresentações musicais e experimentações em penteados, moda e comportamento, fomentando espaços de encontro e reflexão sobre temas pertinentes à representatividade negra na sociedade e na cultura.

No Consolação, a exposição Living Theatre, Presente! revisita a trajetória de um dos mais importantes grupos de teatro experimental do mundo. A mostra abriga um acervo de fotos, filmes, cartazes, desenhos, depoimentos e textos representativos das sete décadas de atividades do grupo e oferece ao público uma série de atividades formativas e artísticas, entre leituras, encontros e oficinas com atores remanescentes, artistas visuais, músicos e coletivos teatrais de São Paulo.

Criada para despertar a consciência do público para a ideia de interdependência, a exposição Água, no Belenzinho, apresenta obras de 23 artistas que tratam de temas como meio ambiente, biodiversidade, ecossistemas, mudança do clima e responsabilidade coletiva em relação à água na sociedade contemporânea.

Boa leitura!