Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Semana Inclusiva 2017


De 02 a 09 de dezembro, em todas as Unidades do Sesc SP, acontece a Semana Inclusiva. A edição 2017 conta com mais de 150 atividades, como oficinas, teatro, cinema, música, palestras, entre outros. O objetivo é ampliar a compreensão sobre a acessibilidade nos seus aspectos culturais, educativos e relacionais.

Viver a cidade, aproveitar as oportunidades culturais que ela proporciona, ter direito de ir e vir com autonomia e usufruir das experiências presentes no centro e nos bairros, encontrar pessoas e dialogar com elas: são dimensões essenciais para uma vida plena para qualquer um de nós.

Mas nem todos são contemplados pelas cidades de hoje, com as dificuldades que apresentam. As pessoas com deficiência muitas vezes encontram barreiras culturais, físicas e de comunicação no ambiente, prejudicando o exercício de sua cidadania. Uma cidade para todos, portanto, é um compromisso de toda a sociedade com a pluralidade e o respeito às diferenças.

No dia 3 de Dezembro, celebra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como marco para discutir, ampliar e planejar um cotidiano com maior qualidade de vida a esta população, entrelaçada à vida de toda a sociedade. 

O Sesc São Paulo é parceiro da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, (SEDPcD) que realiza a Virada Inclusiva, reforçando  a relevância social desta iniciativa. Como forma de discutir  e buscar possibilidades concretas de inclusão, o Sesc promove a Semana Inclusiva, programação diversificada em várias unidades da capital, interior e litoral. 

Saiba mais sobre a programação aqui.

Outras programações