Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A variedade de olhares do cinema nacional na Mostra Sesc de Cinema

Na rua Augusta, número 2075, o público de cinema sabe que tem um espaço para apreciar produções diversas do cinema.

Sempre em destaque na programação do CineSesc (localizado naquele endereço), o audiovisual brasileiro tem nessa semana, de 22 a 29 de novembro, um novo encontro com sua audiência: a Mostra Sesc de Cinema

Da abertura ao encerramento, filmes de todas as regiões do país serão exibidos em sessões diárias, fornecendo um panorama da produção cinematográfica no Brasil. A intenção da Mostra Sesc de Cinema é promover a variedade de olhares e contribuir para a difusão de filmes que dificilmente chegam ao circuito comercial de exibição.

Mais de 1.200 filmes foram inscritos e, a partir de seleções estaduais, 34 foram premiados com licenciamento para exibição pública pelo Sesc no Brasil. São esses 34 filmes, entre curtas e longas-metragens, que compõem a edição da Mostra Sesc de Cinema de 2017 e que podem ser vistos gratuitamente na região central de São Paulo.

Para o público que esteve no CineSesc entre 29 de junho a 5 de julho, foi possível conferir a etapa paulista da Mostra. Dos curtas e longas exibidos naquela semana, há uma nova chance de rever os selecionados para o panorama nacional: “Limpam com fogo”, “Orquestra Invisível Let’s Dance” (Programa Curtas 4), “O Chá do General” (Programa Curtas 3) e “O melhor som do mundo” (Programa Curtas 6).

 

 

Fotos relacionadas