Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A importância de reconhecer o percurso

Foto: Mario Miranda
Foto: Mario Miranda

No próximo dia 3 de dezembro, o Sesc Ipiranga realiza a décima primeira Meia Maratona de Revezamento. A prova será realizada em 4 voltas de 5.275 metros cada, sendo que os números ímpares largam juntos e os pares, aguardam a chegada dos companheiros de equipe para o revezamento. A soma da metragem do percurso (21.100 metros) e a soma dos tempos indicará a posição da equipe na prova.  

Quem participa de corridas sabe como é importante se preparar para realizar uma prova como esta. É necessário estar com a saúde em dia para este desafio. Pensando nisso, o Sesc Ipiranga realiza ao longo de novembro, diversas atividades preparatórias para os maratonistas. Uma dessas atividadades é o reconhecimento de percurso, que trata de estratégias para a prova. 

 

 

O instrutor de atividades físicas do Sesc, Paulo Henrique, comandou a atividade 'Reconhecendo o Percurso', em que os participantes puderam conhecer o trajeto da Meia Maratona e, dessa forma, saber os pontos altos e baixos deste percurso. 

Uma das peculiaridades da Meia Maratona é a largada, pois a prova já começa com uma subida e pode ser um desafio para muitos corredores. O intuito dessa atividade foi criar estratégias para ir bem na prova, principalmente para quem não está habituado a participar de corridas de rua. Alunos do 'Clube da Corrida', além do público que frequenta a unidade e inscritos na prova participaram do encontro. "Reconhecer o percurso e pensar uma estratégia para a prova é muito comum no autorendimento. A equipe técnica em uma corrida, em uma maratona, sempre vai alguém reconhecer o percurso e passa todas as informações para o atleta, criando estratégias para a prova, no atletismo isso é muito comum de ser feito", completa Paulo Henrique.

A Meia Maratona de Revezamento será no dia 3 de dezembro, com largada às 7h no Parque da Independência. E para acompanhar a corrida, das 7h às 14h, terá uma programação especial com yoga, frescobol, slackline entre outras atividades. Consulte a programação completa aqui.

--

 

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!

Outras programações

Esporte e Atividade Física

Recreação Esportiva - Futsal acima de 16 anos

Recreação Esportiva - Futsal acima de 16 anos

SESC São Carlos

Saiba mais

Esporte e Atividade Física

Recreação Esportiva - Basquete acima de 16 anos

Recreação Esportiva - Basquete acima de 16 anos

SESC São Carlos

Saiba mais

Esporte e Atividade Física

Recreação Esportiva - Tênis acima de 16 anos

Recreação Esportiva - Tênis acima de 16 anos

SESC São Carlos

Saiba mais