Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Atletas do Brasil para o Sesc Birigui

Conversamos com atletas que estiveram na inauguração da nova unidade do Sesc Birigui e compartilhamos com vocês as suas percepções sobre a cidade, a unidade e as pessoas que tiveram contato durante sua passagem.

Janeth Arcain também tem uma ligação afetiva com a região. Os avós da ex-jogadora de basquete são de Araçatuba. Janeth fez história no basquete brasileiro, tornando-se a terceira maior pontuadora da história da seleção, com 2.247 pontos em 138 jogos.

Primeira mulher medalhista olímpica na natação brasileira, Poliana Okimoto foi uma das atletas participantes da programação de inauguração do Sesc Birigui.

A ex-jogadora de basquete Helen Luz nasceu em Araçatuba, cidade vizinha a Birigui. O amor pelo basquete vem de família, Helen é filha do técnico Nelson Luz e irmã dos também  jogadores Silvinha, Cíntia, Sully, Nelson e de Rafael Luz. A atleta ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.

Nascida em Porto Alegre, Maurine é atleta do Santos Futebol Clube, bicampeã da Libertadores em 2009 e 2010 pelo Santos, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim (2008) e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015); falou sobre o contato sua percepção sobre a modalidade em cidades do interior.

A ex-capitã da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, medalha de Prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004 e medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Aline Pellegrino participou de partidas com equipes da região no campo poliesportivo da nova unidade.

Demétrius Conrado é técnico do time de Basquete de Bauru, e trouxe para a inauguração da nova unidade os atletas Shilton (pivô) e Duda Machado (ala-armador), e contou sua experiência com treinador da equipe.

Natural da cidade União dos Palmares (AL), Bello Soares é atleta Profissional de futevôlei com 29 títulos brasileiros, e contou como Birigui é parecida com sua cidade natal e viu possíveis futuros atletas no público do Sesc.

Se você não conseguiu ir até a nova unidade durante a inauguração, não se preocupe, a programação sempre terá atletas para você conhecer as modalidades, fazer um bate-papo e ver de pertinho ídolos do esporte de todo o país. Confira a entrevista completa.