Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Cambuci ou Sorana? Quem levará o 1º lugar na Copa Sesc do Pompeia?

Cambuci e Sonda batalham pela vaga na final. <br> Fotos: Claudia Mifano.
Cambuci e Sonda batalham pela vaga na final.
Fotos: Claudia Mifano.

Reportagem de Gustavo Lopes e Hugo Pereira.

O Cambuci protagonizou uma virada empolgante na semifinal contra o Sonda, que mesmo sem o seu grande destaque na Copa Sesc, Leandro, não se intimidou ao enfrentar o atual campeão e abriu o placar marcando dois a zero com dois chutes certeiros de Denis no canto do gol, deixando o goleiro Antônio sem chances de defesa. Em seguida, foi a vez de Márcio marcar para o Sonda e aumentar o placar para 3 x 0.

Porém, o Cambuci mostrou sua força e reagiu de forma impressionante. A virada se tornou possível graças à participação de dois jogadores: Bruno e Douglas. Enquanto o primeiro marcou duas vezes, o segundo foi às redes em três oportunidades e se tornou o destaque da equipe que irá defender o título conquistado na edição de 2016 da Copa Sesc no Sesc Pompeia.

Sonda X Cambuci
Equipe do Cambuci, que se classificou para a final

Na outra semifinal, mais uma partida de encher os olhos. O Sorana contou com uma atuação exuberante de Guilherme para despachar o Global Center e, assim, tentar impedir o bicampeonato do Cambuci.

A equipe vencedora conseguiu reduzir as ações do artilheiro do Pompeia na Copa Sesc, Jefferson, e sempre esteve à frente do placar. Ao Global, resta a lamentação pelas chances desperdiçadas e bolas na trave: no total foram quatro que impediram a reação da equipe, além de perder dois dos três shootouts a que teve direito por conta de o Sorana ter feito mais de cinco faltas no segundo tempo.

Os shootouts dão ao adversário a chance de escolher um atleta para ficar de frente para o goleiro rival a partir da meia quadra, com todos os outros jogadores atrás da bola sem poder intervir na ação do atacante antes do apito do juiz, o que se transforma em grandes oportunidades para balançar as redes, que não deram certo para o Global.

O placar de 7 x 5 foi construído por Daniel e Júnior, que fizeram dois gols, e o destaque Guilherme, que balançou as redes três vezes.

Sorana X Global Center
Partida entre Sorana e Global Center

A Copa Sesc retomará suas atividades no dia 10 de dezembro para conhecermos o campeão da edição 2017, em final entre Cambuci e Sorana, às 12h. Mais cedo, às 11h, irá ocorrer a disputa do terceiro lugar, que contará com Global Center e Sonda, equipes que perderam as semifinais. 

Gustavo Lopes e Hugo Pereira são jornalistas e amantes do futebol.

Confira mais fotos das partidas do dia 26/11: