Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um banho de cultura

As crianças do CRAS participaram de oficinas culturais orientadas por monitores.
As crianças do CRAS participaram de oficinas culturais orientadas por monitores.

As crianças do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Birigui já conheceram as instalações do mais novo Sesc. Elas passaram pela unidade nos dias 25 e 26 de novembro, dias de programação especial da inauguração do espaço.

Como destacou Rafael Ribeiro, auxiliar de Assistência Social do CRAS, o objetivo da visita foi proporcionar às crianças o acesso ao esporte e ao lazer e, principalmente, mostrar a elas que a cidade disponibiliza agora grandes possibilidades culturais.
As crianças são do bairro Portal da Pérola 2, uma região de grande vulnerabilidade social, com ausência de diversos equipamentos públicos de esporte e lazer, e estão inseridas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS”, complementa.

Cerca de 50 meninos e meninas estiveram presentes. “Foi um momento de muita alegria, porque as crianças tiveram um banho de cultura nesse final de semana e nosso coração se alegra de vê-las felizes, brincando e tendo acesso a este espaço que há muito tempo a gente sonhava para a cidade de Birigui”, finalizou Ribeiro.

Confira como foi a visita: