Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sorana é o grande campeão da Copa Sesc no Pompeia!

O time Sorana foi o grande campeão da Copa Sesc no Pompeia. <br> Fotos: Claudia Mifano.
O time Sorana foi o grande campeão da Copa Sesc no Pompeia.
Fotos: Claudia Mifano.

Reportagem de Gustavo Lopes e Hugo Pereira.

Depois de 46 jogos, chegou ao fim a Copa Sesc de Futebol Soçaite de 2017 no Sesc Pompeia. Com muitos gols durante todas as rodadas, a competição foi marcada pelo equilíbrio e também pela disputa leal pelo título. No domingo, 10/12, foram disputadas as partidas que definiram a ordem dos quatro finalistas: Global Center vs Sonda (disputando o terceiro lugar) e Cambuci vs Sorana (que fizeram a grande final).

Banda Paralela

Antes de a bola rolar, houve uma bela apresentação da Banda Paralela, que ficou responsável por animar a torcida durante os intervalos dos jogos, sempre com muita alegria e descontração. Também, antes do início das partidas, foi executado o Hino Nacional, fato que aproximou ainda mais o evento das partidas profissionais.

Sonda X Global Center

Na disputa do terceiro lugar, que envolvia o confronto entre Global Center e Sonda, vale destacar a coragem e a força de vontade do Sonda que, mesmo com apenas cinco jogadores, cumpriu o seu compromisso e foi para o jogo. O resultado final foi uma vitória do Global por 8 a 6, que conquistou terceiro lugar e ainda teve o artilheiro da competição, Jefferson, que marcou 21 gols.

Jefferson - Global Center

Na grande final, disputada entre Cambuci e Sorana, a concretização de uma ótima competição foi realizada. O placar de 10 a 4 premiou o Sorana como campeão desta edição da Copa Sesc de Futebol Soçaite, que teve como destaque da decisão o atleta Júnior, do time vencedor, autor de incríveis seis gols na partida decisiva. O Cambuci, que ficou com o vice, chegou em sua segunda final seguida e tentava o Bi, porém não foi desta vez.

No encerramento, após as partidas, foi feita a premiação de toda a competição. O Sorana, além de campeão do soçaite, no qual teve o goleiro menos vazado, Felipe, também conquistou a Copa Sesc no geral, incluindo todas as modalidades disputadas. O Global Center, terceiro colocado, terminou com o artilheiro, Jefferson, com 21 gols. O prêmio de fair-play foi para o Herbalife, que não levou nenhum cartão em quatro jogos disputados. Parabéns a todos os jogadores e toda a equipe que organizou mais esse evento da Copa Sesc. Até 2018.

Gustavo Lopes e Hugo Pereira são jornalistas e amantes do futebol.

Confira as fotos das partidas e da premiação: