Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Taubaté abre pré-inscrições para o programa Curumim

Programa de educação não formal atende gratuitamente crianças de 7 a 12 anos no contraturno escolar.
Programa de educação não formal atende gratuitamente crianças de 7 a 12 anos no contraturno escolar.

Se você tem filhos com idade entre 7 e 12 anos e acredita que eles precisam de novas atividades para complementar sua educação, fique sabendo: está chegando a hora da pré-inscrição para o programa Curumim, no Sesc Taubaté.

As crianças que fazem parte do programa frequentam o Sesc de terça a sexta-feira durante todo o ano, realizando atividades que buscam o seu desenvolvimento integral. A participação é totalmente gratuita e acontece no contraturno escolar.

No Curumim acontecem atividades diversas, onde as crianças aproveitam toda a estrutura do Sesc, como as quadras, ginásio de esportes e piscina.

As atividades são acompanhadas por educadores do Sesc e sempre priorizam o protagonismo e a brincadeira, convidando as crianças a interagir, resolver problemas, superar desafios e desenvolver a imaginação.

As crianças contam ainda com acompanhamento e tratamento odontológico, lanche diário e atividades especiais como passeios externos. Acontecem também ações artísticas, esportivas e culturais, de trabalhos manuais, culinária e meio ambiente.

A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais, sendo que famílias com a Credencial Plena do Sesc tem prioridade no acesso ao programa.

Como fazer a pré-inscrição?

É necessário ir ao Sesc, na Central de Atendimento, e preencher a ficha de pré-inscrição com os dados da criança e dos responsáveis nos seguintes períodos:

Credencial Plena
De 9 a 14/1/2018
Terça a sexta, das 14h às 20h30
Sábado e Domingo
Das 10h às 12h e das 15h às 17h30.

Demais interessados
De 23 a 25/01/2018, das 14h às 20h30.
De acordo com a disponibilidade de vagas.
 

Sobre o Curumim

O Curumim é um programa permanente do Sesc SP que é desenvolvido em diversas unidades em todo o estado. Saiba mais aqui.