Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Campo Limpo aposta na diversidade esportiva para o Verão 2018

Vanderlei Cordeiro de Lima, Sérgio Negão e Laís Souza - Destaques da programação do Sesc Campo Limpo
Vanderlei Cordeiro de Lima, Sérgio Negão e Laís Souza - Destaques da programação do Sesc Campo Limpo

Já dizia o poeta “O Sol nasce pra todos. Só não sabe quem não quer”. Pois então fiquem sabendo: O Verão no Sesc Campo Limpo é pra todo mundo!

No período de 6 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2018, o Sesc São Paulo realiza a 23ª edição do Sesc Verão. Na unidade de Campo Limpo, a grande aposta da programação é a diversidade esportiva.

As mais de 30 atividades levam em consideração a diversidade enquanto característica marcante da unidade, com seus espaços favoráveis à multiplicidade de oferta de atividades e do público frequentador, propiciando a variedade de formatos e de modalidades esportivas, respeitando a diversidade de gênero, capacidades e habilidades físicas.

Como destaques da programação, alguns atletas serão convidados, como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, falando sobre sua experiência na modalidade, com dicas sobre treinamento e fazendo um simulado de corrida de 3km com o público inscrito; o skatista Sérgio Negão apresentará a história e o momento do skate no Brasil; e a ginasta Laís Souza participa de um bate-papo sincero sobre esporte e sociedade, preconceitos e superação.


Foto: Tiago Lima

Os instrutores de atividades físicas do Sesc Campo Limpo se distribuirão oferecendo cursos modulares: Atletismo, com Roberto Campos; GPT - Ginástica para todos, com Getúlio Furtado; Jogos de luta, com Raphael de Almeida; Jogos de Raquete, com Thiago Escudeiro; Ultimate frisbee, com Marcos Hessel. Além disso, serão oferecidas aulas abertas de modalidades esportivas e paradesportivas, patinação e skate, vivências de skate waveboard, floorballBasquete 3x3 em cadeira de rodas e muito mais.

Para abrigar tudo isso, algumas mudanças, reformas e adaptações serão feitas. A pista de corrida receberá alguns ajustes, a quadra será reformada e até a praia vem pro Campo Limpo! Uma quadra de areia será montada, como parte do cenário de atividades experimentais : Rugby de praia, Futevôlei e Beach Tênnis.


Foto: Ronaldo Domingues

Se você não é muito de praticar atividades físicas ou não gosta de ficar suando, dá pra exercitar o cérebro e conhecer um pouco da história do Tênis, na exposição “O tênis através da história”, cuja curadoria é de Marcelo Duarte.  Ou então acompanhar o esporte no cinema. O Esporte entra em Cena, com a exibição de filmes como Borg Vs McEnroe, Rainha de Katwe (um filme de superação de uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo) e Um Time Show de Bola.

Na pista, na quadra, na exposição ou na cadeira de cinema...não importa! Motivos não vão faltar pro Verão 2018 se tornar inesquecível!