Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

FestA! – Festival de Aprender 2018

Um final de semana inteiro para pintar, bordar, desenhar, programar, modelar e muito mais: vem aí a segunda edição do FestA! – Festival de Aprender. De 2 a 4 de março, mais de 500 atividades gratuitas instigam públicos de todas as idades a aprender, testar e aprofundar técnicas e linguagens artísticas, nas 39 unidades do Sesc em São Paulo.

Costura, bordado, desenho, pintura, artes gráficas, audiovisual, games e fabricação digital fazem parte da programação. Entre os educadores e artistas convidados para conduzir as oficinas e demonstrações em 2018, estão a diretora de arte Carla Caffé, o fotógrafo Araquém Alcantara, o artista multimídia Paulo Bruscky, o youtuber Junior Crocheteiro, as marceneiras do coletivo Lumberjills, a artesã Lu Gastal, a artista Gimena Romero (México) e a ilustradora Sophie Roach (Estados Unidos).

A programação do FestA! é inteiramente gratuita. Algumas atividades têm inscrição antecipada aqui no portal, a partir do dia 22 de fevereiro. As demais são de acesso livre ou pedem retirada de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Mergulhe em sescsp.org.br/festa e vem participar!



Primeira edição

Mais de 400 atividades e quase 500 artistas fizeram parte da primeira edição do FestA!, que aconteceu nos dias 10,11 e 12 de março de 2017. Ateliê aberto de desenho, construção de carrinho de rolimã, tapeçaria contemporânea e bordado em aquarela estiveram na programação. Veja um pouco do que rolou: