Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Educação, criatividade e otimismo

Diante de um mundo em permanente transformação, a educação se apresenta como uma ferramenta que nos auxilia a compreender, refletir e melhorar a realidade ao redor. É nisso que aposta o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, que criou e mantém, desde 1946, o Sesc – Serviço Social do Comércio –, entidade que é reconhecida por investir em uma ação educativa não formal aos trabalhadores do setor, bem como a toda a comunidade.

As programações do Sesc visam ao desenvolvimento integral do ser humano, ao acesso ao conhecimento e ao contato com a pluralidade, promovendo, desse modo, a ampliação do repertório e a formação do olhar. Trata-se de uma iniciativa que nos auxilia na compreensão de uma sociedade cada vez mais complexa e desafiadora.

São programas, cursos, oficinas e atividades diversas oferecidos aos frequentadores das unidades do Sesc na capital, no interior e no litoral paulista, nas mais diversas áreas, tais como: cultura, esporte, bem-estar, turismo social, saúde, envelhecimento e alimentação.
Ao investir esforços e recursos neste projeto emancipador, os empresários do setor sinalizam, de maneira propositiva, criativa e otimista, a busca de alternativas para construir uma sociedade com mais oportunidades, até mesmo quando diante de um cenário econômico não tão favorável.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo