Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Tem feira no FestA!

Na contramão de um universo de relações (e compras) cada vez mais virtuais, as feiras continuam – desde tempos medievais – configurando preciosos espaços de encontro. Um simples agrupamento de bancas, num dia qualquer, é o que basta para que pessoas, produtos, ideias (e suas infinitas possibilidades) se encontrem, dialoguem e se multipliquem.

Cinco feiras de artes e publicações independentes estão entre as atividades do FestA! 2018. Programe-se:


Capital

Da zona oeste à zona sul, da zona leste ao centro: que tal um giro pelas feiras da capital?


Printa-feira – Sesc 24 de Maio

Com foco em publicações impressas alternativas, a Printa-Feira reunirá cerca de 50 editoras e artistas de diferentes regiões do Brasil. Na feira, o público poderá adquirir as obras diretamente com seus produtores, além de conhecer o processo de confecção dos trabalhos.
3 e 4/3, Sábado, das 12h às 20h; Domingo, das 11h às 18h. 
 

JUNTA! Feira de Livro de Artista Latino-Americana  - Sesc Pinheiros

Reunindo postais, livros, zines e pôsteres que são de difícil acesso por questões geopolíticas e econômicas, a feira de arte impressa trará uma grande variedade de formatos e autores. Para o evento, foram convidadas sete editoras nacionais, pioneiras na organização de espaços para a venda de arte impressa. Também haverá representantes de Cuba e da Argentina. Com curadoria de Paula Borghi, a feira ainda contará com mesas de camelô, que poderão ser ocupadas por publicadores autônomos.
Com as editoras e projetos Biblioteca Popular Ambulante (Roger Colom, Argentina), P-350 (Yornel Elias, Cuba), Dulcineia Catadora, Rolo Seco, Tenda de livros, A bolha (Rio de Janeiro), Banca Tatuí, Tijuana e Desapê
3 e 4/3, Sábado e domingo, das 12h30 às 19h30



Feira Artística - Sesc Itaquera

Curadoria Juliana Biscalquin
3 e 4/3, Sábado e domingo, das 12h às 17h

Feira FestA! – Sesc Vila Mariana

Com participantes das oficinas FestA!
4/3, Domingo, das 14h às 18h


Interior

Tem FeirA! no FestA!: Feira de Artes de Birigui
Com Associação dos Artesãos de Birigui de A a Z
Sesc Birigui: 3 e 4/3, Sábado e domingo, das 10h às 17h
 

 

Como participar?
A programação do FestA! é inteiramente gratuita. Algumas atividades têm inscrição antecipada aqui no portal, a partir do dia 22 de fevereiro. As demais são de acesso livre ou pedem retirada de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência. 

Quer mais? Acesse a programação completa aqui e confirme presença no evento para saber das novidades!