Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Odontologia: inscrições 2018

De 15 a 22 de março de 2018, as inscrições para tratamento odontológico no Sesc estarão abertas, exclusivamente por meio do Portal. O sistema online é unificado para as 32 clínicas presentes nas unidades do estado de São Paulo, incluindo o Sesc 24 de Maio (inaugurado em 2017) e a futura unidade Sesc Avenida Paulista (a ser inaugurada em 29 de abril).

Podem se inscrever os portadores da Credencial Plena (trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes).
As inscrições estarão habilitadas a partir das 12h do dia 15 de março, na área Meu Perfil.

O titular da Credencial é o responsável pelo processo e deve inscrever todos os dependentes que tiverem interesse. Além disso, a família poderá escolher até três clínicas em unidades diferentes para tratamento, e o grupo será chamado na unidade que primeiro disponibilizar vagas. A inscrição é válida por um ano e não garante a chamada para o tratamento.

Durante o período de inscrições, as unidades irão disponibilizar um computador para quem não tiver acesso a esse equipamento em casa.

Quando a procura por determinada clínica for maior que sua capacidade de atendimento, o critério para a seleção dos inscritos será a análise socioeconômica. Estudos técnicos e científicos mostram que os contextos sociais, econômicos, culturais e ambientais nos quais uma pessoa vive são determinantes para sua saúde, tanto geral quanto bucal. Assim, ao adotar o critério socioeconômico, o Sesc prioriza famílias com maior vulnerabilidade social, buscando reduzir as desigualdades em saúde, oferecendo a oportunidade de tratamento a públicos que muitas vezes não teriam acesso a ele de outra forma.

Mais do que tratar as doenças bucais, a Odontologia do Sesc busca valorizar processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas e a promoção da saúde. Além do tratamento odontológico, diversas atividades educativas são desenvolvidas nas unidades, abertas à comunidade.

Acesse sescsp.org.br/odontologia para mais informações e conheça os materiais educativos em saúde bucal aqui.

 

Confira o passo a passo da inscrição para tratamento odontológico no Sesc: