Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um verão para a vida toda

No início do ano você provavelmente fez um balanço, pensou nas coisas que quer mudar na sua rotina e em como sua vida pode ser cada vez melhor. E agora que, nem parece, mas já passaram dois meses do ano, você consegue olhar para trás e ver que algo mudou? Ou percebe que começou a desenhar um novo caminho para hábitos mais saudáveis?

Durante janeiro e fevereiro, o Sesc Verão trouxe oportunidades de você encontrar aquela prática que cabe na sua rotina e vai te acompanhar por todo o ano. Muita gente curtiu a programação e a gente deixa aqui dicas que ficaram pra vida, pra te ajudar a não deixar a peteca cair e manter seu foco.

Antes bem acompanhado(a) do que só
Convide um amigo ou amiga para fazer exercícios com você. Você vai ter um incentivo a mais e ainda vai dividir com alguém seu progresso.

 

Seja leve
Além de todos os benefícios que você já conhece, praticar atividades físicas também deve ser um momento seu, para tirar o estresse, se divertir e curtir. Então encontre o que te faz feliz e torna sua rotina mais leve.

 

O lugar e o momento certo é você quem faz
Uma rotina saudável depende de uma construção diária, por isso independente de onde estiver, crie oportunidades para manter hábitos que vão te fazer bem. Não espere o momento perfeito, o jeito mais fácil ou o lugar ideal. Tudo depende de você.

 

Um momento só seu
Tanta informação, tanta gente, tanta coisa pra fazer, falta aquele momento só seu para organizar as ideias. Tire uma horinha do dia para uma atividade que vai te fazer se reencontrar, desacelerar, inspirar e dar um respiro que renova suas energias.

 

Nunca é tarde
Todo dia pode ser um recomeço, uma nova tentativa, um novo aprendizado. Não ligue para números, idade, peso, altura, tempo, nada disso te faz ser incapaz. A única coisa que falta é virar a chave e sair da caixa, a maior mudança está na sua força de vontade.


Um novo capítulo na sua história
Cada pessoa tem sua personalidade, seu tempo, suas preferências, por isso é importante seguir pelo caminho que achar mais agradável. Então não se compare com os outros. No caminho das mudanças é essencial dar o primeiro passo e permitir-se experimentar. Uma simples atividade física pode ser o despertar de uma nova etapa para sua vida que com certeza vai te dar muito orgulho no futuro.

Esse é só o começo, ao longo do ano não vão faltar oportunidades para você tornar seus hábitos mais saudáveis. Em maio acontece uma campanha de prática físico esportiva com alcance mundial que te desafia a colocar uma vida ativa como meta e contribuir para que sua cidade vença uma competição saudável. É o Dia do Desafio! Prepare-se!