Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em Cartaz - Guia de Programação do Sesc em São Paulo | Março 2018

Foto: Beth Lesser
Foto: Beth Lesser

Março começa em festa! No primeiro final de semana do mês, o FestA! – Festival de Aprender leva a todas as unidades da capital e demais cidades do estado mais de 500 atividades entre oficinas, ateliês abertos, palestras, encontros, bate-papos, feiras, vivências e demonstrações que acontecem sob a orientação de artistas e educadores em evidência no cenário brasileiro e internacional.


Foto: Karen Dolorez

 

No Pompeia e em São José dos Campos, a música urbana nacional e internacional ganha destaque com o Nublu Jazz Festival. O festival, que é uma ramificação do icônico clube e gravadora independente com base em Nova Iorque, agrega artistas nacionais e internacionais vindos de todas as partes do planeta e que cultivam raízes em muitos estilos, tais como jazz, funk, dub, afro, trip hop, psicodelia, techno, jazz, hip-hop e indie.


 

No 24 de Maio, a exposição Jamaica, Jamaica! propõe uma incursão cronológica e temática por este que é o berço de importantes correntes musicais da segunda metade do século XX. A mostra, que oferece ao público um recorte do universo sonoro e cultural jamaicano, foi concebida pela Cité de la musique – Philharmonie de Paris e, no Brasil, produzida e realizada pelo Sesc São Paulo.


Foto: Beth Lesser

 

Boa leitura!