Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Acompanhe ao vivo o Seminário Internacional 2018 Escola da Cidade/Sesc SP

Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, o Sesc 24 de Maio recebe atividades do 13º Seminário Internacional de Escola da Cidade/Sesc SP, em que convidados nacionais e internacionais da área de arquitetura e urbanismo participam de debates, workshops e dinâmicas que envolvem estudantes, professores e público interessado em trabalhar temas contemporâneos da área.

O evento conta com palestras de Edgar Mazo (Colômbia), co-fundador do escritório L.A.P – Laboratorio de Arquitectura y Paisaje, Jorge Figueira (Portugal), professor e pesquisador do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Patricia Llosa (Peru), mestre em Arquitetura, Crítica e Projecto pela Universidade Politécnica da Catalunha, Benno Albrecht (Itália), professor de desenho arquitetônico e urbano e diretor da Escola de Doutorado da Universidade Iuav de Veneza, Ines Lobo (Portugal), professora convidada no curso de arquitetura da Universidade Autônoma de Lisboa e Solano Benitez (Paraguai), ganhador do Leão de Ouro para Representação Nacional na Exposição Internacional da Bienal de Veneza em 2016.

Neste ano, o Seminário Internacional discute a interpretação e produção do espaço urbano como parte essencial da aprendizagem em Arquitetura e Urbanismo. Uma reflexão sobre a especificidade do olhar do arquiteto perante o ambiente construído e sua relação com outros olhares. A leitura e interpretação da cidade como forma de conhecer o homem, a arte, a técnica, a história.

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo a partir das 18h:

Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo é um centro de estudos que – por meio de relações entre arquitetura, história, cultura, território e natureza – procura introduzir e reinterpretar as diferentes formas de ocupação do espaço. A Instituição reúne um conjunto de profissionais multidisciplinares e procura formar arquitetos e urbanistas criativos e críticos à cidade. 

Coordenação do Seminário
- Arquitetura, Educação e Sociedade | Curso de pós-graduação Cristiane Muniz e Maira Rios
- Estúdio Vertical | Ateliê de projeto da graduação Francisco Fanucci e Shundi Iwamizu
- Seminários de Cultura e Realidade Contemporâneas José Guilherme Pereira Leite
- Corpo discente Leonardo Dias e Vicky Berl