Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Alcione no Sesc Sorocaba

Fotos: Mirella Ghiraldi
Fotos: Mirella Ghiraldi

"O samba é o gás do meu país, é a música desse país. O samba é o Brasil", frisou a cantora e instrumentista Alcione em entrevista antes do show no Sesc Sorocaba. A apresentação, que lotou o Ginásio do Sesc Sorocaba no último domingo, dia 11 de março, faz parte do projeto "Eu sou a Marrom", que foi lançado em comemoração aos 45 anos de carreira e 70 anos de idade da cantora maranhense. O projeto ainda prevê o lançamento de um documentário, uma biografia, um musical e a gravação de um DVD ao vivo, tudo este ano.

Com 45 anos de carreira, 42 álbuns (entre LPs e CDs) e 9 DVDs gravados, Alcione já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos e fez shows em mais de 30 países, além de arrebatar ao longo de sua trajetória mais de 350 prêmios. Mesmo assim, em entrevista antes do show no Sesc Sorocaba, Alcione destacou: "hoje eu digo que sou uma pessoa muito simples. [...] Eu mudei muito em 40 e poucos anos de carreira. Acho que mudei para melhor. Aprendi muito, com muita gente. Tenho muita coisa boa para contar".

Após o show, Alcione ainda fez questão de descer do palco e abraçar diversos fãs, que se emocionaram com a atitude. Abaixo, você confere um registro dos melhores momentos da apresentação no Sesc Sorocaba!