Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

3 filmes do Oscar EM CARTAZ no Sesc Campo Limpo

Cena do Filme Eu, Tonya ( I, Tonya. Dir.: Craig Gillespie. EUA, 2017, 120')
Cena do Filme Eu, Tonya ( I, Tonya. Dir.: Craig Gillespie. EUA, 2017, 120')

A sétima arte se faz presente nas noites de quarta-feira do Sesc Campo Limpo. No mês de Abril, sempre às 19h30, a Mostra de filmes EM CARTAZ, exibirá filmes indicados ou vencedores do Oscar 2018 e que estiveram recentemente nos cinemas.

As exibições legendadas e com entrada gratuita têm como objetivo trazer à Zona Sul de São Paulo os filmes que tiveram grandes críticas e que quase sempre estão em cinemas centrais ou de difícil acesso para quem mora na periferia da cidade. É importante lembrar que os ingressos precisam ser retirados com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade.

Confira os filmes que estarão em cartaz:

Eu, Tonya ( Dia 4/4)
( I, Tonya. Dir.: Craig Gillespie. EUA, 2017, 120')

>>Indicado na categoria ‘Melhor a Atriz’ com Margot Robbie e ‘Melhor Edição’ e ganhador do prêmio de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ com Allison Janney.

O filme conta a história de Tonya Harding que dominava a Patinação no gelo com perícia sem rivais. Porém, ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente depois que seu marido tentou incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994.

 

Com Amor, Van Gogh ( Dia 11/4)
(Loving Vincent. Dir.: Dorota Kobiela, Hugh Welchman. EUA/POL, 2016, 94’)

>>Indicado na categoria 'Melhor Animação'

Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta do pintor ao seu irmão Theo e decide então entregar ele mesmo a correspondência. A partir daí, inicia uma investigação junto às pessoas que o conheceram no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

 

Uma Mulher Fantástica ( Dia 18/4)
(Una Mujer Fantástica. Dir.: Sebastián Lelio. ALE/CHI/ESP/EUA, 2017, 104’)

>>Vencedor do Oscar de 'Melhor filme em Língua Estrangeira'

Marina é uma garçonete transexual que sonha em ser uma cantora de sucesso. Após a inesperada morte de seu namorado, a vida dela dá uma guinada total.

 

::BÔNUS : DIVERCINE ::

Os pequenos não foram esquecidos na programação de Cinema do Sesc Campo Limpo. Pra isso, dentro do DIVERCINE, será exibido o vencedor do Oscar de 'Melhor Animação' em 2016, Divertida Mente, em cópia Dublada.

Divertida Mente ( Dia 25/4, às 19:30, com sessão extra dia 29/4, às 11:30)
(Inside Out. Dir.: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen. EUA, 2015, 94')

Riley é uma garota aparentemente como outra qualquer. Aos 11 anos de idade, começa a aprender que dentro de seu cérebro há emoções diferentes: a alegria, o medo, a raiva, o nojo e a tristeza estão todos ali, mas tudo de forma compartimentada. Riley entra em conflito com a própria consciência, mas descobre que tudo isso irá ajudá-la a enfrentar as mudanças mais importantes de sua vida.

--

Cinema ao pé do ouvido
Porque por trás de um bom filme há sempre uma trilha sonora inesquecível.