Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Vida fitness, felicidade e a busca da perfeição

Como as redes sociais podem afetar a nossa saúde? 
Para responder essa questão, entrevistamos a ex-youtuber Camila Nodari, que mergulhou no mundo “fitness” virtual e voltou para nos contar sua experiência. 

A gente acaba comparando nossos bastidores com aquilo que está no palco das redes sociais", afirma a ex-youtuber Camila Nodari.

Selfies, sorrisos, viagens, looks do dia, corpo trincado. Basta uma olhadinha rápida no Instagram – ou Facebook, Snapchat, etc. – para se deparar com infinitos exemplos da vida perfeita, perfeitamente fotografada (e frequentemente photoshopada).

Mas além de sedutor e inspirador, o mundo das redes sociais também pode ser um catalisador de ansiedades. Afinal, ao compararmos nossa vida real, cheia de momentos de tédio, com aquelas compartilhadas na internet, sempre excitantes e irretocáveis, a sensação de frustração é frequente.

Como muitos jovens, Camila começou a postar vídeos no Youtube para compartilhar o cotidiano e falar sobre seus interesses - da preparação para o casamento aos ensinamentos do minimalismo. Até que um dia chegaram sugestões de “musas fitness” – perfis de pessoas que mostram o corpo sempre em forma, resultado de uma rotina regrada de malhação e restrições alimentares.

“Também quero ser uma musa fitness” – pensou então Camila. O resultado ela conta na entrevista: 

 

>> Mas nem tudo está perdido no mundo virtual, claro! Com consciência e olhar crítico, as redes sociais podem inclusive trazer informações valiosas para a saúde e o autocuidado. Há canais sobre dicas e dúvidas de saúde, como o do Drauzio Varella e o Minutos Psíquicos; alimentação saudável, como o Panelinha, entre muitos outros. 

**
Inspira - Ações para uma vida saudável acontece durante o mês de abril em todas as unidades do Sesc. Acesse sescsp.org.br/inspira, conheça a programação completa e inspire-se!