Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

De nome diferente, mas no mesmo endereço

Raíces de America é destaque da edição de abril
Raíces de America é destaque da edição de abril

Antigamente conhecido como Conviver com Arte, o famoso baile das tardes de quartas-feiras do Sesc Pompeia, passou a ser chamado de Segue o Baile. Além do novo nome, há também mudanças na programação mensal, agora pensada a partir de temas específicos, que proporcionam diversidade às apresentações por meio de diferentes perspectivas de abordagem para o mesmo tema. 

"O nome mudou por se acreditar que essa nova denominação estaria mais próxima da animação e da descontração das apresentações musicais dos encontros", afirma Sidmar Gomes, programador do núcleo Socioeducativo do Sesc Pompeia. A mudança no planejamento do baile começou no mês de março. "Em março, o tema foi 'feminilidades'. As apresentações musicais, portanto, ou foram realizadas por um conjunto de artistas só mulheres ou privilegiaram repertório de compositoras," explica.

Para continuar seguindo o baile, a temática do mês de abril é latinidades!

Confira a programação completa
 

Dia 4/4 | Havana Brasil


A peculiaridade da performance de Havana Brasil é o que atrai fãs fiéis (Foto: Divulgação)

Por treze anos, o grupo fez todo mundo dançar nas noites de domingo no Bourbon Street, em São Paulo. Agora, é a vez de encher a Comedoria com samba, salsa, merengue, mambo, boleros, chorinhos e muito chá-chá-chá! Bons arranjos e composições e as boas energias que transmitem no palco são pontos que fazem com que a banda seja uma das mais reconhecidas no cenário da música latina. 

No repertório da banda, há releituras de músicas brasileiras com arranjos latinos, como "Seu Zé", de Carlinhos Brown, em clima de guajira, e "Canção da Partida", de Dorival Caymmi, em ritmo de salsa.

Dia 11/4 | Cambio Latino

O trio foi pensado pelo percussionista Ilker Ezaki há seis anos, ao lado do pianista cubano Hanser Ferrer e do baixista e cantor Sandro Oliveira. Juntos, tocam ritmos cubanos tradicionais, como a salsa e a habanera. No Segue o Baile, os músicos convidam Vinicius Davidovitch para cantar sambas, forrós e canções que tenham afinidade com a música latina. É a melhor pedida para quem gosta de performar as "coreôs" na pista de dança!

Dia 18/4 | Cuba Cuarteto

O cantor Fernando Ferrer, o pianista Pepe Cisneros, o percussionista Eduardo Espasande e o baixista Liander Lobo performam, na terceira tarde de baile do mês de abril, músicas tradicionais de Cuba. Além da riqueza do suingue latino, o grupo promete muitas influências jazzísticas.

Dia 25/4 | Raíces de America


O grupo conta com músicos argentinos, chilenos e brasileiros em sua formação (Foto: Divulgação)

Com interesse pela cultura latina, a banda tem Mercedes Sosa como madrinha e Flávio Rangel como diretor. Estrearam em São Paulo em 1980 com uma atmosfera rica, desde os arranjos até a cenografia. Nos próximos anos, trabalhariam em produções que transitavam por temas políticos, folclóricos, cotidianos e musicais da América Latina; marcadas por extrema alegria, sensibilidade e bom gosto.

Além da apresentação no Segue o Baile, o Raíces da América faz, no mesmo dia, uma segunda apresentação, às 21h.

>> Confira a programação completa aqui.