Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Ciclos Morar e Finitudes: o processo e a construção

Ricardo Fenlira
Ricardo Fenlira

Raio X  

Affonso Lobo Chaves (1), Diana Gama Santos (2), Priscila Machado Nunes (3) e Rosângela Barbalacco(4)

O programa Trabalho Social com Idosos, embasado por parâmetros, diretrizes e objetivos relativos ao envelhecimento, atua por meio de ações desenvolvidas nas Unidades do Sesc São Paulo. Uma provocação do programa é levar ao público a discussão de temas delicados, presentes na velhice, para fomentar a troca de experiências, ideias e saberes. Neste sentido, foram criadas em parceria com as Unidades - Santos e Ipiranga - e a Gerência de Estudos e Programas Sociais (GEPROS), ações sob o formato de ciclos temáticos. Para atingir os idosos, especialistas na área do envelhecimento e longevidade e pessoas interessadas na temática, o formato de ciclos temáticos tem se apresentado como uma maneira democrática de ação. Além de palestras e debates, os ciclos incluem espetáculos teatrais, intervenções artísticas, shows e exposições.

(1) Affonso Lobo Chaves - Bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, com habilitação em Teatro e Performance. Ator, performer, diretor, arte-educador, terapeuta e preparador corporal. Animador Cultural do Sesc Ipiranga.e-mail: affonso@ipiranga.sescsp.org.br

(2) Diana Gama Santos - Graduada em Ciências Sociais pela UNESP, com especialização em Cinema Documentário pela Universidad Autónoma de Barcelona. Pesquisadora em audiovisual. Animadora Cultural do Sesc Ipiranga. e-mail: diana@ipiranga.sescsp.org.br

(3) Priscila Machado Nunes - Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, especialista em Estudos Internacionais pela Universidade de Barcelona. Animadora Cultural do Sesc Ipiranga.
e-mail: priscila@ipiranga.sescsp.org.br

(4) Rosângela Barbalacco - Jornalista e pós-graduada em História da Arte pela Universidade Belas Artes. Animadora Sociocultural do Sesc Santos.
e-mail: rosangelab@sescsp.org.br

Clique aqui e baixe o artigo completo!