Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Inscrições Abertas para os Encontros Preparatórios do Congresso Mundial de Lazer 2018

Falta pouco para o Congresso Mundial de Lazer 2018, que será realizado de 28 de Agosto a 1º de Setembro, no Sesc Pinheiros. Com o tema voltado para a reflexão sobre a necessidade da transposição das principais barreiras – físicas, socioeconômicas e simbólicas – que ainda existem e dificultam o acesso ao lazer, o congresso será realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a Organização Mundial de Lazer (World Leisure Organization – WLO) e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). O objetivo será identificar, discutir e propor maneiras de superar estas barreiras, de modo que todas as pessoas possam fruir e usufruir plenamente do lazer em suas diferentes formas e manifestações. O que se pretende é contribuir para o redimensionamento da questão do lazer como um direito na sociedade contemporânea e suas perspectivas.

Com a proximidade do evento, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo irá promover encontros preparatórios acerca das temáticas lazer, tempo livre e visando ampliar as discussões do Congresso. Os encontros acontecerão às terças-feiras, de 12/06/2018 a 24/07/2018 (exceto dias 10/07 e 17/07) e contará com a participação de membros da comissão científica do Congresso Mundial de Lazer e estudiosos convidados, tais como Luiz Octávio de Lima Camargo, Victor Melo, Denise Bernuzzi Sant’Anna e José Clerton de Oliveira Martins.

Confira os temas:
12/06 – Panorama dos Estudos de Lazer no Brasil
19/06 – História do Uso do Tempo Livre
26/06 – Tempo Livre e Tempo de Trabalho
03/07 – Panorama dos Estudos de Lazer na América Latina
24/07 – Estudos sobre o Ócio

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site do Centro de Pesquisa e Formação e podem ser feitas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível inscrever-se pessoalmente em todas as unidades do Sesc São Paulo.

Acompanhe no site do Congresso Mundial de Lazer a atualização de informações sobre palestrantes, trabalhos aprovados e programação do Congresso.