Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Já é Copa no Sesc Pompeia!

Confira a programação temática do Sesc Pompeia para entrar no clima da Copa! (Foto: divulgação)
Confira a programação temática do Sesc Pompeia para entrar no clima da Copa! (Foto: divulgação)

Quatro anos depois da edição brasileira da Copa, chegou novamente um dos momentos mais esperados por quem acompanha futebol. Enquanto a Seleção Brasileira já está a milhares de quilômetros para competir pelo hexacampeonato, os torcedores podem aproveitar as atividades especiais que o Sesc Pompeia programou para marcar essa época do ano. Confira!

Copa das Copas

A Copa das Copas acontece do dia 9/6 a 29/7 (Foto: Divulgação)

Na manhã do dia 9/6, ocorre a abertura da Copa das Copas, torneio de futebol soçaite para funcionários de 32 empresas do comércio de bens, serviços e turismo, que representam os países que disputam o Mundial. Além do clássico desfile das equipes, na abertura também ocorre um jogo inicial entre os participantes do torneio, com participação de um time composto por ex-jogadores da seleção, entre eles Viola, Ademir da Guia, Serginho Chulapa, Dario Pereira, Biro-Biro, Dinei, Jorginho, Gilberto Sorriso e Gilmar. A competição vai até 29/7.

Aula de danças do mundo com música ao vivo

O projeto Fábrica do Movimento de junho será inspirado nos países da Copa (Foto: Malu Mões)

Uma das vantagens de uma competição mundial é conhecer os costumes de diversas nacionalidades diferentes. Para celebrar esse intercâmbio cultural, o projeto Fábrica do Movimento desse mês oferece aulas abertas de dança inspiradas pelos ritmos de alguns país ou regiões que disputam a Copa. Com música ao vivo, as aulas ensinam passos argentinos (09/06), africanos (16/06), latinos (23/06), árabes (30/06) e ritmos brasileiros (7/7). O evento rola aos sábados, às 17h, no nosso Deck, com participação gratuita!

Transmissão ao vivo dos jogos 

De 14/6 a 15/7, assista os jogos da Copa no Sesc Pompeia (Foto: Divulgação)

O Sesc Pompeia também é lugar para assistir às partidas. Em um telão montado no Ginásio do 2º andar do Conjunto Esportivo, os torcedores podem acompanhar os jogos do Brasil e também as disputas das fases finais da competição. As outras partidas da Copa são exibidas no 10º andar. Venha torcer por seu país favorito!