Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Shows, oficinas e workshops fazem parte da grade de 2018 em Birigui e Araçatuba

Se levarmos em consideração o sentido literal da palavra, estar “infectado” não é algo muito positivo. Mas uma “pandemia” de música pode, sim, ser benéfica – pode ser, aliás, a cura para alguns males da falta de sensibilidade e para ondas de ignorância. Assim, o Sesc Birigui realiza o Pandemia Rock, um projeto cujo objetivo é viralizar o gênero, a fim de tornar a região referência no consumo e na produção deste estilo musical pelos jovens e pelos grupos locais.

O embrião do projeto surgiu no final de 2013 e a primeira edição aconteceu em 2014. A cada ano, a programação conta com bandas regionais e outras com maior projeção no cenário do rock brasileiro. As ações acontecem ao longo dos meses, mas são intensificadas em julho, quando é comemorado o Dia Mundial do Rock (dia 13). O projeto conta ainda com o Festival Pandemia, evento com várias bandas que acontece em Araçatuba, também em julho.

A programação deste mês, tanto em Araçatuba quando no Sesc Birigui, conta com shows com as bandas Ira!, Plebe Rude, Darrell Nulisch & The Simi Brothers, Medusa Trio, O Som dos 4 (Cezar de Mercês, Gérson Conrad, Pedro Baldanza e Willie de Oliveira), e as locais Death Target e Sete Ventos.

Além disso, o projeto oferece atividades gratuitas de formação: o workshop “A Evolução da Guitarra no Rock'n’Roll dos anos 1960 a 1980”, com Milton Medusa; as oficinas “Bateria de Pé” e “Arduinoise - Construindo instrumentos musicais com Arduino”, com Caleb Mascarenhas; e a aula aberta “Rock Star de Pano”, com Deva Bhakta.

Aqui no portal você pode acompanhar, além da programação completa, entrevistas, vídeos e outros conteúdos exclusivos sobre os artistas que integram o time do Pandemia Rock!